Papo sério: Emagrecimento











Oiii amores, tudo bem com vocês? Hoje o papo é super sério, vamos falar sobre emagrecimento. Faz um tempo que estava querendo falar sobre isso em um post e hoje foi o dia! 

O número de pessoas acima do peso vem crescendo cada vez mais. E para piorar, de acordo com o site abeso estima-se que em 2025 o número de adultos com sobrepeso será de 2,3 bilhões. Já a estimativa para obesos é de 700 milhões em todo o mundo.

Os hábitos alimentares dentro e fora dos lares estão se tornando cada vez menos saudáveis. Cada vez mais as pessoas optam pelo mais fácil e rápido, mas nem sempre essa é a opção mais saudável. 

Quando bate o desespero a primeira coisa que muitos pensam (principalmente nós mulheres) é em começar a tomar algum remédio ou chá milagroso que vai resultar em perda rápida de peso. Gente, por favoooor, não acreditem nesses remédios ‘’milagrosos’’ que prometem emagrecimento rápido, pois isso pode resultar em doenças ou até mesmo a morte pois muitos desses, são verdadeiros venenos para o organismo! 

O emagrecimento deve acontecer gradualmente para ser saudável e é essencial o acompanhamento de um especialista.

Se você está acima do peso e quer perder peso de maneira saudável, tenho algumas dicas  infalíveis. Mas antes quero deixar claro que não sou nenhuma especialista. Todas as dicas que estão aqui são baseadas em experiência própria, de amigos e de leituras que eu sempre fiz sobre o assunto. Okay? Deixando claro que antes de começar qualquer dieta, é recomendado que tenha a ajuda de um especialista.

Vamos lá então!

1- Não passe fome
Um grande erro de quem está tentando emagrecer é achar que ficar sem comer emagrece, nada disso! Quando você come, você mantém o seu organismo trabalhando, se você não come, além de atrapalhar o seu metabolismo, ainda não vai estar perdendo aquelas gordurinhas indesejáveis como muitos acreditam. Você pode até perder algum peso mas o corpo estará queimando massa magra, e não a gordura, como muitos podem pensar. Como consequência disso acaba sofrendo o tão famoso ’’efeito sanfona’’, o qual uma pessoa pode até emagrecer mas depois ganha o dobro do peso que perdeu. Nada legal não é mesmo?

2- Comer de forma saudável
A mudança nos hábitos alimentares é essencial para a perda de peso saudável. Calma, não estou dizendo que você nunca mais vai poder comer aquele bolo de chocolate maravilhoso ou ir a uma churrascaria com os amigos no final de semana! Um pedaço de bolo de vez em quando não faz mal a ninguém, assim como comer algo que gosta uma vez ou outra, mas é preciso saber moderar e colocar um limite nas gordices. Estabeleça um dia na semana para comer algo que gosta mas use do bom senso e NÃO exagere.

Uma boa dica para seguir à risca a sua dieta saudável é evitar ter em casa esses tipos de alimentos, pois eles vão sorrir para você todos os dias, convidando você a enfiar o pé na jaca e desistir de sua meta. 
Na ida ao supermercado opte pelo saudável; frutas, legumes, grãos, produtos naturais, carne magra e mantenha fora do carrinho os enlatados, produtos com nível alto de gordura (principalmente a saturada), sal, açúcar etc..
Substitua o óleo normal por azeite extra-virgem em suas receitas, saladas, molhos etc… 

O óleo de azeite traz muitos benefícios ao organismo, mas para isso ele não pode ser exposto a altas temperaturas, pois perde seus benefícios e passa a ter um efeito contrário. Frituras com azeite nem pensar, (nem sem ele)! Enfim, faça uma lista das coisas que você come atualmente (não saudáveis) e substitua por alimentos saudáveis.

3- Mantenha o corpo hidratado
Manter o corpo hidratado é super importante. A água possui diversos benefícios comprovados! Além de contribuir para a perda de peso, ela ainda ajuda na digestão, deixa a pele mais hidratada, e deixa você mais feliz, isso mesmo! Isso porque ela melhora o nível de energia no corpo. Então corre para pegar um copo d’água agora mesmo! 

4- Exercício físico
Exercitar-se é umas das coisas mais importantes para entrar em forma ou manter-se em forma. Mas atenção, é importante falar com o seu médico, para saber se está tudo bem com a sua saúde. Converse com um especialista para que você possa receber um treino que seja adequado para você. 
Para quem não sabe, no treino você tem uma relação de exercícios e quantidade de repetições que você precisa fazer a cada dia.

5- Peça o apoio da família
Fale com as pessoas que moram em sua casa, acerte para que eles adquiram o hábito saudável junto contigo, ou que comam aquela barra de chocolate BEEM longe de você! 

6- Saiba dizer ‘’NÃO’’
Pode acreditar que será só você decidir que vai iniciar uma vida saudável, que o mundo vai conspirar contra você! Sua amiga vai te convidar para comer aquela sobremesa deliciosa durante a semana, todo mundo vai decidir comer coisas que você não quer comer, na sua frente e com corações bondosos vão te oferecer toda vez. Convites e mais convites tentadores para você desistir. MAS seja firme e forte, amiga, e diga ‘’ NÃO!’. Pense em sua meta e como vai agradecer a si mesmo futuramente. 

7- Acredite em si mesma
Costumo dizer que tudo que vem muito fácil não é muito valorizado, então acredite no seu potencial, acredite que você vai conseguir alcançar a sua meta por mais difícil que seja. Acredite que fará isso pela sua própria saúde e bem-estar. A sensação que terá depois de alcançar esse objetivo vai fazer com que todo o seu esforço e sacrifício valha a pena! 

Agora mãos à obra, porque ter uma vida saudável depende só de você e mais ninguém!

Espero que tenham gostado das dicas, minhas lindezas!

Um SUUUUUUPER beijo!


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