Corretivos coloridos: Como e qual usar?



            Corretivos coloridos: Como e qual usar?



 Oieee meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Hoje quero falar com vocês sobre os corretivos coloridos. Sei que muitas de vocês têm dúvidas sobre para que servem, e quando devem ser usados. Então decidi fazer um post explicando certinho.
 Existem no mercado uma variedade de deles, que contribuem para uma make ainda mais perfeita escondendo hematomas, espinhas, manchas, sardas e por aí vai… Eles realmente ajudam e muito mas precisam ser usados da forma correta e principalmente, na cor correta para surtirem efeito.


Antes de falar sobre para o que serve cada cor, quero mostrar para vocês o círculo cromático, pois ele será o seu grande aliado na hora de cobrir as imperfeições.
PS: espero que não se importem porque o melhor que encontrei foi esse em inglês. :)


Primeiro de tudo, você precisa identificar a cor da mancha que quer cobrir, sabendo isso, você vai identificá-la no círculo cromático, a cor oposta à ela é a cor que vai neutralizar ou anular a cor da sua mancha.

Ex: se você quer cobrir uma mancha roxa, precisa usar um corretivo amarelo (o amarelo é a cor oposta ao roxo no círculo cromático.


Agora vamos entender para que serve cada corretivo:

- Corretivo verde
Esse corretivo é ideal para cobrir manchas espinhas, cicatrizes avermelhadas, anular vermelhidões, como as causadas por rosácea, pelo sol… etc.

- Corretivo amarelo
O corretivo amarelo serve para neutralizar olheiras azuladas ou roxeadas. Ele também suaviza vermelhidão, manchas causadas pelo sol. E melhor ainda, ele funciona em qualquer tom de pele. 

- Corretivo Roxo
A cor oposta ao roxo no círculo cromático é o amarelo, então o roxo é mais indicado para anular manchas amareladas ou mesmo aqueles hematomas que ficam com tom amarelados.

- Corretivo Laranja
Esse é o corretivo mais indicado para cobrir olheiras mais intensas, e manchas de pele mais escuras.

- Corretivo Salmão
O corretivo Salmão é o mais indicado para anular manchas como as de sardas, olheiras roxo acinzentadas, esverdeadas, azuladas e hematomas. Funciona melhor em peles claras e médias.

- Corretivo vermelho
Esse é o corretivo indicado para neutralizar manchas causadas por vitiligo ou manchas brancas na pele.

- Corretivo Rosa

O corretivo rosa pode ser usado para neutralizar olheiras amarronzadas, e se for um rosa beem clarinho, também pode ser usado para iluminar. Ele funciona melhor em peles mais claras.

Os corretivos podem ser encontrados em consistência líquida, cremosa, em bastão... mas 
qual é o ideal para cada tipo de pele? Aqui vai...

- Corretivo em bastão: O corretivo em bastão tende a acumular naquelas linhas abaixo dos olhos e marcas de expressão, portanto o ideal é que ele seja usado em peles mais jovens. Se você tiver problemas com marcas de expressão ou mesmo linhas abaixo dos olhos, não vai gostar muito do efeito que ele deixa depois de um tempo da aplicação. Portanto prefira os corretivos com consistência mais cremosa ou líquida.

- Corretivo cremoso: ideal para peles oleosas por ter uma consistência mais firme. 

- Corretivo líquido: ideal para peles secas.

Agora, se você possui pele mista, pode usar tanto o corretivo cremoso quanto o líquido.


Aplicação do corretivo colorido:

Aplique uma fina camada do corretivo colorido na área que deseja corrigir e espalhar bem com o auxílio de um pincel, esponja ou mesmo os dedos. Feito isso, aplique por cima um corretivo normal (da sua cor), mas muito cuidado, jamais esfregue/arraste o produto na pele. Aplique o corretivo com batidinhas, seja com um pincel, esponja ou com os dedos.
Para finalizar, aplique uma base. Se a sua base não for matte utilize um pó compacto em seguida para selar tudo no lugar e prontinho! :)


E é isso meninas, espero muito que esse post tenha ajudado vocês a entenderem melhor sobre os corretivos coloridos :D

Não se esqueçam de compartilharem com as amigas!

Um SUUUUPER beijo!

CompartilhePin ThisShare on Google PlusEmail This

COMENTÁRIOS