Tendência 2016- Cortes de cabelos feminino e masculino


Tendência 2016- Cortes de cabelos feminino e masculino

Oláaa amores! Tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre cabelos! Cada ano que passa, novas tendências de cortes aparecem ou permanecem, então, para que vocês fiquem por dentro, vim mostrar os cortes que mais estarão em alta esse ano. Mas já vou adiantando... teremos bases geométricas, pontas desfiadas e muuuito estilo!


- Longo:

  Para você que não abre mão do cabelão ou está querendo deixar que cresça. As opções são cortes em degradê, camadas, repicados. Mas atenção, se o seu cabelo for muito fino, descarte as camadas na parte detrás pois elas deixarão ele ainda mais sem volume. Em vez disso, prefira camadas na parte da frente. 
  Esse comprimento deve ser evitado pelas mulheres baixinhas, já que o mesmo tende a ''achatar''a silhueta.

  Vejam algumas fotos de celebridades com cabelos longos:


Médio: Long BOB

Esse corte virou uma verdadeira febre, sendo adotado por muitas celebridades em 2015 e não será diferente em  2016.


O Long bob ou Lob, como também é conhecido, consiste em um corte o qual o comprimento varia da altura do queixo e de 4-5 dedos abaixo do ombro. O charme desse corte está na naturalidade dos fios, portanto, o ideal é, ao fazer babyliss, deixar de fora as pontas, dando assim um look mais ondulado como muitas das celebridades têm usando. O melhor de tudo isso é que ele funciona com todos os tipos de cabelos. Legal não é mesmo?



Curto: Pixie

  O visual a muito tempo conhecido como ‘’Joãozinho’’estará super em alta nesse ano e já têm algumas seguidoras famosas desde o ano passado, como Halle Berry, Ginnifer Goodwin e Miley Cyrus.
  Esse corte cai como luva para mulheres que possuem rosto delicado. Também é ideal para mulheres baixinhas ou acima do peso.
  Uma grande vantagem desse corte é que além de ser super fácil de cuidar ‘’Lavou e pronto’’, ele também é um ótimo corte para pessoas que moram em lugares de clima tropical, como o nosso aqui do Brasil.


  Aqui estão algumas fotos do corte:


Franja

Se você gosta de franja, aqui vai uma boa notícia, ela continua super em alta e vai bem com qualquer desses cortes. As franjas em alta são as retas, cortadas/usadas na diagonal e o famoso ‘’Franjão’’ que vai até a altura do queixo.


Aqui estão algumas fotos:




  Vocês sabem que meu cabelo está enorrrme… e eu morro de medo de cortar, mas confesso que fiquei tentada a testar o long bob! E vocês? Quais desses é seu favorito? Vai arriscar algum esse ano? Qual?


Cortes masculinos

Agora vamos falar um pouco sobre os cortes do momento para os meninos!


Undercut

Nesse corte, as laterais do do cabelo são raspadas ou bem baixas, e bastante volume no topo da cabeça. Esse corte também pode ser feito em cabelos crespos. 

Veja nas fotos abaixo:
























Pompadour

Nesse corte os cabelos ficam mais baixos nas laterais e com bastante volume no topo, penteado para trás. Sim… o estilo do Élvis Presley voltou!















Tanto para o Undercut quanto para o pompadour é importante o uso de uma cera ou spray para manter o cabelo no lugar!



Coque Samurai

No coque samurai ou Undercut bun, como também é conhecido, o cabelo fica mais baixo na parte de baixo e mais comprido na parte de cima, em um comprimento onde é possível prender em coque.


















Corte riscado

Esse corte riscado está sendo muito procurado pelos homens. Esse estilo pode ser combinado com diversos cortes de cabelo, confiram as fotos abaixo:


















Corte clássico

Muitos homens se mantêm fiéis a esse corte pois ele nunca sai de moda. Ahh e se você quer transmitir um ar mais sério, esse é o corte mais indicado.

Abaixo a foto do corte clássico:


























Espero muito que vocês tenham gostado e que esse post tenha sido bem útil!

Um SUUUPER beijo! 




CompartilhePin ThisShare on Google PlusEmail This

COMENTÁRIOS