Segredinho de Beleza com Óleo de Rícino


Segredinho de Beleza com Óleo de Rícino


''Ríci… o que??''  Se você nunca ouviu falar desse óleo, vou explicar agora.
O óleo de rícino é extraído da semente da planta Ricinus communis, e é mais conhecido como óleo de mamona. Isso mesmo, aquelas bolinhas que você provavelmente brincava de jogar nos amiguinhos para grudar na roupa deles! ahaha Quem nunca?

​   Enfim…o óleo de rícino possui propriedades incríveis e pode ser usado para muiiiitas coisas, mas hoje vou falar sobre as maravilhas que ele faz nos cabelos.  Aqui vai a lista:


- Fortalece
- Hidrata
- Desentope o bulbo capitar
- Promove o crescimento
- Dá brilho
- Tchauzinho, pontas duplas
- Cura infecções no couro cabeludo

  Incrível não é mesmo? Agora creio que você esteja convencida a usar e deve estar se perguntando: ''Onde eu encontro essa maravilha??'' Pois bem, o óleo de rícino pode ser encontrado nas farmácias e casas de produtos naturais. Custa entre R$2 a R$5 reais. Ah, e não se assuste (como eu), se você ler ‘’laxante’’, na embalagem. Como eu disse, ele serve também para outras coisas...hahahah
  Ignorando isso, é importante conferir na embalagem se está escrito ''100%’', pois isso vai garantir que você não esteja colocando nenhum tipo de óleo vegetal misturado com ele, em seus cabelos, ok? 

  Existem diversas formas de usá-lo, vou mencionar as que eu faço e você pode testar e ver qual dessas funciona melhor para seus cabelos.


Modo de usar 1 - Adicionando ao creme de tratamento

Primeiro separe os cabelos por mechas.
Em um recipiente, coloque de 2- 3 colheres de creme de tratamento de sua escolha e uma colher bem cheia de óleo de rícino, misture bem e comece a aplicar desde a raiz, até  as pontas.
Deixe nos cabelos por 2 horas, no mínimo, assim seu cabelo consegue absorver as vitaminas. Quanto mais tempo puder deixar, melhor.

Ideias do que fazer: faxina, ler um livro, estudar, ver um filme, ler outros posts aqui do blog, conversar com as amigas no whats, ligar para o namorado ou marido… use a criatividade! 

Ao final do tempo, enxague bem os cabelos e lave-os de 2-3 vezes com shampoo retirando todo o produto.

Condicionar (se necessário) somente da metade dos cabelos para baixo, não passe condicionador na raiz. 

Modo de usar 2- Misture com óleo de coco
Coloque 1 colher de sopa de óleo de rícino para 2 colheres de sopa de óleo de coco (100% natural).
Aplique nos cabelos e deixe por 2 horas, no mínimo. Enxague bem os cabelos e lave-os de 2-3 vezes com shampoo. Condicionar se necessário.



Modo de usar 3 - Usar puro

Como ele é bem denso, eu aconselho começar pela raiz, coloque o óleo na ponta dos dedos e vá aplicando em toda a raiz dos cabelos. Após feito isso, aplicar no restante, mecha por mecha delicadamente.

Espere 2 horas, no mínimo. Enxague bem os cabelos e lave-os de 2-3 vezes com shampoo. 
Condicionar se necessário.

* O cheiro dele puro não é nada agradável, mas contando os benefícios, isso é o de menos!

Outra opção é massagear bem o couro cabeludo com o óleo de rícino puro e no restante dos cabelos usá-lo misturado ao creme de tratamento tal como mencionado no modo de usar 1.

Para Cílios e Sobrancelhas:

Suas sobrancelhas falhas e cílios pequenininhos estão com dias contados! 

Aplique óleo de rícino nos cílios e sobrancelhas com a ajuda de um cotonete ou de um pincel (desde que reservado para esse propósito e sempre higienizado, ok?). Faça o procedimento todos os dias antes de dormir. Você vai ver a diferença dentro de algumas semanas.

Para mais praticidade você também pode usar aquela embalagem de máscara de cílios que já chegou ao fim, basta colocar um pouco de água quente e sabonete líquido, deixe por uns minutinhos dando algumas agitadas. Abra enxague bem e se precisar repita o procedimento até que fique bem limpinha. Coloque óleo de rícino e estará prontinho para usar!


Máscara de cílios

Você sabia que pode adicionar algumas gotinhas de óleo de rícino em sua máscara de cílios? Assim eles continuarão recebendo todas essas propriedades durante todo o dia! Faça o teste! Você vai amar! 

Experimentem essas dicas e depois me digam o que acharam!

Um suuuper beijo, meninas!

CompartilhePin ThisShare on Google PlusEmail This

COMENTÁRIOS

0 comentários :

Postar um comentário