Pincéis: Você sabe a função de cada um deles?


 Pincéis: Você sabe a função de cada um deles?

Oiee meninas! Tudo bem com vocês?
Estou aqui hoje para falar sobre pincéis, esses itens tão essenciais para a maquiagem perfeita!
Existem pincéis de diversos tamanhos, formatos e de diferentes tipos de cerdas o que pode ser confuso para quem não está acostumado a usar então leia com atenção para usar certinho e aproveitar ao máximo o que cada um deles têm a oferecer. Vamos lá?

Para começar, vamos falar sobre os tipos de cerdas!
Existem 3 tipos de cerdas disponíveis no mercado:

Cerdas naturais: as cerdas naturais absorvem mais os produtos líquidos, portando o mais indicado é deixar esse tipo de pincel para ser usado com produtos em pó.

Cerdas sintéticas: as cerdas sintéticas não absorvem nenhum produto, portanto elas são mais indicadas para aplicação de produtos mais líquidos.

Cerdas mistas: possuem os dois materiais em um só, e podem ser usadas para os dois tipos de produtos.

Agora vamos falar sobre os tipos de pincéis, preparadas? Vamos lá!

Pincéis para base

Os pincéis para base ajudam muito na aplicação da mesma, eles são os seguintes:

- Língua de gato (ponta arredondada) e língua de gato (ponta reta):
Ambos são usados para espalhar a base com mais facilidade (também podem ser usados para aplicação de corretivo). A diferença entre eles é somente o formato mesmo. Esses dois são mais indicados nos casos em que você queira uma cobertura maior, mas é preciso saber usar para não ficar exagerado.
  O segredo é passar o pincel sempre em sentido contrário. Por exemplo, você inicia aplicando em linha reta na vertical e em seguida (sem pegar mais produto) passe em linha reta na horizontal. Você também pode aplicar em forma de X, primeiro em um sentido e depois no outro. Entenderam?




  O pincel kabuki deixa uma cobertura mais alta. É perfeito para esconder todas as imperfeições do rosto, igualando a pele e deixando sua superfície com o acabamento perfeito. Mas cuidado para não exagerar. Se quiser uma cobertura mais leve usando esse pincél, basta usar menos produto e espalhar bem.


O pincel duo fiber serve para dar um acabamento mais natural na pele, e melhor, deixa aquela cara de ‘’Nasci assim, meu bem!’’ hahah Eu adorooo o efeito que ele deixa na pele.



Embora não façam parte da linha de pincéis, não poderia deixá-las fora dessa lista, pois são tão práticas!
Você pode encontrar por aí esponjinhas de diversos formatos e tamanhos, mas elas servem para a mesma coisa: aplicar base. Portanto experimente e use a que achar melhor para a sua pele. Essas belezuras também deixam um ar mais natural na pele, elas fazem com que a base se misture melhor, sabe?
  O segredinho para aproveitar melhor o uso da esponja é umedecê-la com água thermal ou mesmo água filtrada, antes de utilizá-la. Limpe bem após o uso ou você estará contribuindo para a moradia de milhares de bactérias. Ew!


  
São miniaturas de alguns desses os quais acabamos de falar, e deixam os mesmos efeitos. Por serem menores são mais precisos, perfeitos para serem usados em partes menores do rosto, como abaixo dos olhos (na parte das olheiras), pálpebra móvel, outros cantinhos ou mesmo para corrigir as pequenas imperfeições na pele.


  O pó é usado só mesmo para selar a base ou corretivo, evitando assim que ela escorra ao longo do dia. Esse pincel é uma mão na roda pois com ele você aplica a quantidade necessária sem pesar na make. Para uma aplicação mais suave, opte por aqueles mais fofos e arredondados, os melhores são os de cerdas naturais. Aplique dando leves batidinhas!


Existem pincéis de contorno redondos ou mais achatados, os achatadinhos facilitam muito na hora de fazer a marcação do contorno, já os redondos são perfeitos para aplicar já esfumando evitando assim marcações muito pesadas.

O que seria de nós, mulheres, sem os  blushes, falem para mim? Eles são essenciais para dar ao seu rostinho um ar de saúde. Os 2 tipos mais comuns de pincéis para blush são:

Pincel de blush arredondado- esse pincel é ideal para aplicação de blush sendo fundamental no kit de make de qualquer mulher. Prefira aqueles com cerdas bem macias, nem tão grande, nem muito pequeno, ok?

Pincel de blush chanfrado – perfeito para marcar as maças do rosto, caso você queira uma aplicação mais precisa. Só tome muito cuidado para não exagerar, viu?!


Pincel chanfrado: 
Esse pincel definitivamente não pode faltar em um kit de maquiagem pois ele é super versátil! Além de ser ideal para consertar aquelas falhas nas sobrancelhas, ele também pode ser usado para delinear os olhos, esfumar lápis de olho abaixo da linha d’água, aplicação de sombra com mais precisão, tanto no canto do olho para iluminar o olhar, quanto na parte abaixo dos olhos perto da linha d’água ou rente aos cílios superiores.

Pincel escova:
Com esse pincel você pode tanto colocar os fios rebeldes de sua sobrancelha no lugar, quanto esfumar após o preenchimento da mesma com um lápis ou sombra.

Pincel pente: 
Ótimo para organizar e modelar os fios da sobrancelha. Se a sua é muiiiito teimosa aplique um pouquinho de máscara de cílios transparente e modele como preferir, isso vai ajudar a mantê-la no lugar.


Pincel para aplicação de sombras: (1-5)
Os pincéis utilizados para aplicação de sombras são mais achatados porém variam em tamanhos e formato na ponta. Os menores são para aplicar sombra com mais precisão, como por exemplo, no cantinho do olho para iluminar.
O pincel 2 (espuma) é ideal para aplicar sombras com glitter.

Pincel de esfumar: (5 e 6)
Esses pincéis fazem toda a diferença na maquiagem, eles também possuem vários formatos mas em geral são gordinhos e possuem cerdas macias, facilitando assim a suavização das marcações.

Pincel de côncavo: (8-10)São menores e possuem as cerdas mais juntinhas. Se encaixam perfeitamente no côncavo, o que facilita a marcação do mesmo criando um visual mais profissional. Eles também podem ser usados para esfumar com mais precisão. O 8 e o 9 são perfeitos para esfumar lápis de olho.


Muita gente não sabe para que serve esse pincel, mas a verdade é que ele é bem útil! Com ele você pode retirar todo aquele resíduo de sombra que costuma cair abaixo dos olhos sem fazer ainda mais sujeira. Ele é ótimo para retirar excesso de pó e blush, e para aplicar iluminador de forma mais natural.


  
   Esses queridinhos tornam seu delineado muito mais fácil! Opte por aqueles mais fininhos, caso não encontre, também pode usar aqueles pincéis de desenhar em unha, sabe? Dá super certo!



O pincel de boca é muito útil para preencher aquelas partes da borda que o batom normalmente não pega. Destaca mais o desenho natural dos lábios. Quando eu quero intensificar a cor, passo o batom primeiro usando o pincel de boca e em seguida passo o batom por cima. Adoro! 

É importante conhecer cada pincel e saber para quê ele serve, mas não é uma regra usar um pincel somente para uma certa função, eu, por exemplo,  prefiro usar o pincel de boca para delinear, é o que funciona melhor para mim. 


Ufa! Acabou, meninas! Espero que vocês tenham gostado e que tenham conseguido entender a função de cada um!

Um SUUUUPER beijo!


CompartilhePin ThisShare on Google PlusEmail This

COMENTÁRIOS

0 comentários :

Postar um comentário